quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Primeiro dia a bordo



Após a colocação do Bossa Nova na água, fizemos uma trégua de 1 hora para comemorações, e retornamos o trabalho para torná-lo habitável.Por mais que nos esforçássemos só foi possível mudar para o barco no dia 7,dois dias depois.
No dia 7 de setembro, comemoramos nossa independência, pois saimos do cais do Saco da Ribeira e fomos para uma poita. Durante os arrajos finais a Marina dormiu na sala mesmo e fizemos nosso jantar, um risoto de fungh secci, e um espumante especial.
Não estavamos acreditando na cena, um brinde no aconchego da cabine, como tinhamos imaginado muitas vezes.
Caía uma chuvinha fina e o vento fazia um barulho característico nos cabos contra o mastro. A aguá do mar batia no casco do Bossa Nova como um carinho de que nos esperava há tempos e neste embalo dormimos nossa primeira noite a bordo.

3 comentários:

  1. Parabéns pela grande conquista! Que os mares sejam calmos, os ventos brandos, a lua brilhante, o sol aconchegante. Será uma viagem maravilhosa, estamos todos torcendo. Esta terra precisa muito de pessoas como vocês, estaremos lhes esperando de braços abertos. Com carinho, Emiliano, Clélia, Cléverson e Tiago.

    ResponderExcluir
  2. parabéns, Vcs merecem, o barco ficou muito bonito mesmo, também fico feliz em saber que vcs estão felizes. Que bons ventos os condusão ao destino e à felicidade que vcs procurão, Deus os acompanhem nesta empreitada.

    ResponderExcluir
  3. Márcia, finalmente encontrei vocês! Estás com o sorriso encantador de sempre:-) O João havia me falado do veleiro das viagens, etc. Estou em SP, provavelmente até novembro. Precisas conhecer o Arthur (7) e Raquel (6)
    Bené (aquele piqueno, filho da D. Maria do Carmo)
    (ferreira@ufpa.br)

    ResponderExcluir