domingo, 17 de outubro de 2010

Jardim Botânico








Ontem o Kasuo nos levou ao Jardim Botânico. Um lugar inesquecível para os amantes da natureza. Impossivel nào ficar emocionado com a sinfonia de pássaros, barulho das águas, do vento nas árvores. Logo na entrada havia uma escultura de um grupo de mulheres dançando em círculo, movimentos suaves, lunares, ao sabor dos ventos, celebrando a Grande Mãe…lindo, saudades das amigas de dança tribal da Ilhabela, quase criei coragem para dançar ali, mas dançei nos meus pensamentos…

Caminhamos por diversas alamedas, observando a diversidade das espéceis de árores, flores pássaros, sempre sobre os braços abertos do Cristo redentor. As palmeiras imperiais nos faziam viajar no tempo e imaginar porque tudo não esta’ tão cuidado como este jardim…..Uma ilha em volta de muitos problemas, mas ele está aqui ainda, perto de nós para ser comtemplado, servir de inspiração para tantos poetas, enamorados, fotógrafos , pintores etc. Realizei um sonho, conheci o espaço Tom Jobim, lindas fotos do poeta maior, suas partituras, rabiscos, fotos com Vinícius de Morais, trechos de poesia. Uma emoção. Entendi porque tanto amor por este lugar….

Caminhamos, Kasuo observando, indicando o melhor angulo para observar as árvores, sempre de baixo para cima para analisar suas copas . Falamos sobre bonsai, e ele japonês nada ortodoxo, não gosta, pois acha que as plantas sofrem, perdem a chance de seguir seu curso. Acho que ele está certo.

Marina caminhou bastante, cansou pediu colinho, mas quando viu as tartarugas e ainda por cima pondo ovos, ficou eufórica, conversava com as tartarugas , dizia que ela as via no mar, do lado do Bossa Nova, uma fofa!!!


Também havia uma exposição de fotos cujo tema era pais e filhos. Fotos de pais e seus filhos em diversos países, no meio de suas culturas, cores, traços, bem bonito e ficamos com muita saudade do Fe e da Lulu!!

Voltamos para Marina da Gloria, num lindo final de tarde, com direito a uma bela luna à noite , mas nem tudo estava perfeito. Rolou uma balada, daquelas que toca o mesmo tum,tum,tum a noite toda, mas isso não atrapalhou nosso sono de pedra, pois pela manhã fizemos revisão de 50 horas do motor, demos uma geral no barco, saímos para a civilização para almoçar e depois finalizamos com este passeio.
Agora nos preparamos para póxima perna, e hoje fomos cedo ao mercado, compramos as provisos e saímos da marina da Glória para nossa prainha da Urca. Um veleiro enorme com bandeira belga pegou “nossa vaga , a baía estava disputada….havia um veleiro clássico lindo de mais ou menos 30 pés casco azul marinho, mastro de madeira com bandeira da nova zealandia, outro francês de seus 40 a 50 pés, além dos moradores tradicionas : Acauã, Unlimeted, e uma lancha catamarã e outros veleiros de passagem. Achamos um cantinhos e jogamos ferro a primeira tentative não ficamos bem, e os belgas subiram ao convés como quem diz, aí não vai dar certo, saímos e fomos mais pra for a da baía.

A frente fria chegou, sudoeste, 10 a 12 nós, céu nublou e ficou mais frio…Esperamos que este vento nos leve com tranquilidade até Vitória…

Um comentário:

  1. Ninguém sabe me informar o nome da escultura dessas mulheres dançando na entrada do Jardim Botânoco e do seu escultor.

    ResponderExcluir